Primeira etapa do Pedalando e Conhecendo Piraquara ocorre no próximo domingo

Publicado em 24/04/2017 às 00:00

No próximo domingo (30) acontecerá a primeira etapa do Pedalando e Conhecendo Piraquara de 2017. O projeto é desenvolvido pela Prefeitura de Piraquara, por meio do Departamento de Turismo com o objetivo de explorar o patrimônio natural e histórico do município. A concentração será em frente à Igreja Matriz Senhor Bom Jesus dos Passos, na Avenida Getúlio Vargas, Centro.

Desde 2013, piraquerenses e turistas de vários municípios têm marcado presença no evento para conhecer e apreciar as paisagens da "Capital da Água". Os participantes já passaram por lugares como o Caminho do Roça Nova, Barragem do Cayuguava, Área de Carvalho e pelas pedreiras.

O destino da primeira etapa de 2017 será inédito. Durante o trajeto, os participantes terão várias oportunidades de contemplar as belezas do município, aproveitar momentos de lazer e conhecer mais sobre o turismo local.

Percurso

O percurso será de 16km, com nível de dificuldade moderado. O trajeto será acompanhado por uma equipe de apoio formada pela Polícia Militar, ambulância e veículos da prefeitura. O tempo estimado é de 4 horas, com algumas paradas para descanso e contemplação. O passeio será encerrado com o retorno ao ponto de partida.

Recomendações

Utilização de equipamentos de segurança

Uso de roupas leves que não dificultem os movimentos

É importante que cada participante leve sua garrafa de água para hidratação