Primeira etapa do Pedalando e Conhecendo Piraquara 2014 atraiu mais de 100 participantes

Publicado em 28/04/2014 às 00:00

Após cinco etapas realizadas em 2013, teve início neste domingo, 27 de abril, a segunda temporada do Pedalando e Conhecendo Piraquara. Como não poderia ser diferente, a pedalada inicial deste ano contou com um bom número de participantes, que aproveitaram as belas paisagens das pedreiras e do condomínio Recreio da Serra.

Nem mesmo a manhã cinza, com períodos de sol e garoa fina atrapalhou a realização do passeio. Animados com o início de mais uma temporada do projeto, cerca de 100 aventureiros de diversos municípios participaram da pedalada em casais, grupos e em famílias.

“É um passeio importante para a gente trazer a família, um lugar bonito, onde pretendemos voltar outras vezes”, destacou Viviane Favoretto, que participou da pedalada com o esposo Andre Favoretto, e os filhos Matheus e Maria Eduarda. O casal que já conhecia o local aproveitou a oportunidade para levar a “turma toda”.

A pedalada teve início às 09h30, após as orientações dos organizadores do Departamento de Turismo, e o sorteio de brindes para os participantes. Acompanhados pela equipe de apoio, composta por um caminhão, uma kombi, e uma ambulância da Prefeitura,  o grupo seguiu rumo as pedreiras.

Ao longo do percurso os ciclistas passaram por estradas rurais e enfrentaram alguns obstáculos até a chegada na pedreira, onde foram recompensados com a belíssima paisagem. “É uma iniciativa muito válida e interessante, onde a gente aproveita a paisagem que é fantástica, fenomenal! Sempre que tiver a gente estará junto para aproveitar o esporte”, destacou a participante Lucia Magalhães, de São José dos Pinhais.

Pedalando e Conhecendo Piraquara

O Pedalando e Conhecendo Piraquara foi idealizado em 2013 pelo Departamento Municipal de Turismo, com o intuito de fomentar a atividade turística no município, que possui um rico patrimônio natural e histórico. A cada etapa um trajeto inédito proporciona um novo passeio, em locais que apresentam características diferentes. Confira o calendário de pedaladas de 2014.

Confira o vídeo da pedalada