Prevenção da Depressão foi tema do Dia Mundial da Saúde em Piraquara

Publicado em 11/04/2017 às 00:00

Na última sexta-feira, 07 de abril, data de celebração do Dia Mundial da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde de Piraquara realizou atividades de conscientização sobre a depressão. O tema foi proposto pela Organização Mundial da Saúde com o intuito de chamar a atenção para a doença que afeta pessoas de diferentes idades e estilo de vida.

No Teatro Heloína Ribeiro de Souza, palestras com a Psiquiatra, Raisa Virgínia de Sena Souza, e com o Psicólogo, Thiago Canuto Vieira, abordaram a doença de acordo com a visão de cada especialidade. Em seguida, o grupo de teatro do CAPS fez uma apresentação sobre à Páscoa. Para finalizar, servidores da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer envolveram os participantes com atividades físicas no palco do Parque das Águas.

Nas unidades de saúde Maria Francelina dos Santos, no Conjunto Madre Teresa de Calcutá, e Nanci Terezinha Laux Baier, no Araçatuba, foram desenvolvidas ações de orientação, distribuição de material informativo, além de aferição de glicemia e de pressão.

De acordo com a Secretária de Saúde, Maristela Zanella, o município trabalha em diferentes frentes para combater a depressão. “Hoje a rede municipal de saúde oferece atendimento especializado para a depressão, mas é preciso ressaltar as ações preventivas desenvolvidas por meio do NASF, sem falar dos equipamentos implantados no município como o Parque das Águas, Academias ao Ar Livre, entre outros, que contribuem para o bem estar da população”, destacou.