Prefeitura vai reformar e construir novos espaços de lazer em Piraquara

Publicado em 25/05/2015 às 00:00

Na última sexta feira (22) o Prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli, o Marquinhos, assinou as ordens de serviço para construção de três novas pistas de skate no município e para a revitalização do Ginásio Poliesportivo Gilberto Alves do Nascimento. Após a assinatura, as empresas têm o prazo de dez dias para iniciarem as obras.

Pistas de skate

As três pistas de skate serão construídas nos bairros Vila Macedo, Vila Fuck e Guarituba. Os equipamentos vão oportunizar a prática de atividades físicas para as crianças e adolescentes das regiões contempladas. Além das pistas com área total construída de 300,00m², os novos espaços ainda vão receber iluminação, bancos e floreiras. O valor total do investimento é de R$ 246.201,16 do Ministério do Esporte.

As pistas serão construídas na Rua Goiânia, na Vila Macedo, na Rua Padre Mariano, na Vila Fuck, e no Cisa Betonex, no bairro Guarituba.

Revitalização Ginásio Poliesportivo

O Ginásio Poliesportivo Gilberto Alves Nascimento que é utilizado para o desenvolvimento de escolinhas da prefeitura, realização de projetos e eventos sociais vai passar por uma reforma estrutural completa. O projeto prevê estruturas de concreto armado, solução para o problema do aquecimento térmico, pintura da quadra, arquibancadas e paredes, criação de mais um nível de arquibancada, rampas de acesso e locais destinados às pessoas com necessidades especiais, substituição das instalações elétricas, de parte do telhado, e a compra de um par de tabelas de basquete móvel.

O investimento é de R$ 319.151,86, sendo R$ 250.000,00 do Ministério do Esporte, e contrapartida do município de R$ 69.151,86.

Confira as fotos