Prefeitura revitalizou o canteiro na entrada da cidade

Publicado em 21/12/2015 às 00:00

No último final de semana a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo com o apoio da Secretaria de Infraestrutura executou diversas mudanças no canteiro entre a Avenida Getúlio Vargas e Rua Barão do Cerro Azul.

Foram removidas as Moreiras, que devido a altura atrapalhavam a visibilidade dos motoristas, e a vegetação que impedia a regeneração das gramíneas e flores. A terra foi preparada com adubo orgânico, produzido no Horto Municipal, e foi plantada uma nova grama.

Também foram confeccionados três floreiras de pedras e foram plantadas uma Fênix e duas buchinhas, quatro Agaves attenuadas (pequenas), de espécie arbustiva, Bordaduras, Piriquitos e Celosinas, que são espécies de flores ornamentadas com pedrinhas brancas.

O novo canteiro tem como objetivo mudar o visual no acesso principal da cidade, além de valorizar o espaço público e garantir aos moradores e visitantes uma melhor visibilidade da rodovia. Outros espaços públicos  do município também serão revitalizados.