Prefeitura realizou a Ação de Adoção de Animais movimentando grande público no final de semana

Publicado em 23/03/2023 às 00:00

Prefeitura realizou a Ação de Adoção de Animais e, mais uma vez, movimentou o grande público no final de semana
No último final de semana, foi realizado no Shopping Jockey Plaza, um evento de adoção de cachorros. A ação aconteceu no último domingo, dia 19, dentro do shopping. E é claro, sem surpresas, os bichinhos foram o centro das atenções e encantaram a todos.
Muitos encontraram um lar, ao todo dos 20 cães disponíveis para adoção, foram adotados 11, sendo 6 cães adultos.
Os animais da Ação, são abrigados no Centro de Atenção a Cães (CAC), normalmente eles são encontrados em situação de risco em vias públicas de Piraquara ou resgatados de maus-tratos, a partir de denúncias registradas pelo sistema da Prefeitura.
Todos os animais presentes na ação estavam saudáveis para adoção, vacinados, microchipados e com a castração assegurada pela Prefeitura.
Ao escolher o animal, o novo tutor preenche um formulário e um Termo de Adoção, que o torna responsável pelo mesmo e pelos compromissos com a adoção, tais como, o zelar, tratar com muito cuidado e, é claro, com o mínimo exigido para a saúde e bem-estar do seu novo amiguinho.
Eles já passaram por tanta coisa, chegou a hora de só curtirem e receberem muito carinho. E você junto com a gente, consegue proporcionar isso para eles! A
Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realiza os eventos de adoção periodicamente, fique de olho nas nossas redes e no site para ficar por dentro de quando será o próximo.