Prefeitura realiza primeira reunião da Coordenação para revisão do Estatuto dos Servidores e Plano de Carreira

Publicado em 12/07/2013 às 00:00

Na última quarta, dia 10, aconteceu na Prefeitura de Piraquara a primeira reunião da Comissão de Coordenação para revisão do Estatuto dos Servidores Municipais e do Plano de Carreira do Quadro Geral do executivo, ambos de 2006. O prefeito Marcus Tesserolli, presente na reunião, afirma que “como servidor desta Prefeitura há 20 anos, sei das necessidades dos funcionários e a revisão do Estatuto e do Plano de Carreira já era um compromisso, que estamos começando a realizar”.

No mês de junho foi designada, através do Decreto 4075/2013, a comissão que irá coordenar este trabalho. Fazem parte da comissão: Rafael de Araújo Mazepa (Secretaria de Administração – presidente), Vanessa Maria de Lara (Controladoria Geral), Cíntia Aparecida Batista (Secretaria de Assistência Social), Joselita Romualdo da Silva (Secretaria de Educação), João Francisco Santos (Secretaria de Saúde), Darlan Favoreto Alves (Setor de Recursos Humanos), Douglas Guedes de Souza (Secretaria de Finanças) e Cristóvão Rodrigo Chiqueto (PiraquaraPrev). Este grupo deve coordenar os trabalhos do processo de revisão do Estatuto dos Servidores e do Plano de Carreira do Quadro Geral; planejar e organizar a indicação por parte dos servidores de cada unidade administrativa de seus representantes, incluindo os do Sindicato, da Comissão de Servidores e da Associação dos Professores; designar os membros indicados pelos servidores para compor Comissão representando cada unidade administrativa; organizar e acompanhar os trabalhos de estudos da Comissão representativa dos servidores; e planejar e organizar os momentos de apresentação e discussão dos trabalhos.

Cada área de trabalho ou cargo deve ter um representante, porém a forma de representação será definida no próximo encontro da comissão, no final deste mês. Nesta primeira reunião também estavam presentes o Sindicato dos Servidores, representado pelo presidente Waldecir Decker, Roberto Carlos de Araújo e Maria Regina das Neves; a Associação dos Professores do Município, representada pela Sílvia Biss Cordeiro; e a APP Sindicato (Estadual), representada pela Ana Lúcia Zambão. Eles já apresentaram estudos preliminares realizados sobre as alterações que precisam ser feitas, ou foram reivindicadas pelos servidores através destes órgãos representativos.

Em agosto já estão marcadas duas reuniões, uma com todos os representantes, na qual serão colhidas as sugestões, e outra somente com a comissão, que deve definir as análises do que é possível juridicamente e financeiramente ser modificado. Conforme explica a servidora Vanessa de Lara, “temos que pensar na viabilidade das mudanças com o compromisso de manter a saúde financeira da Prefeitura, por isso as análises têm que ser muito bem feitas, já pensando em 15, 20 anos à frente, para que tenhamos o melhor resultado esperado”.

Veja aqui todas as fotos da reunião.