Prefeitura realiza curso de prevenção de acidentes de trabalhadores com cachorros

Publicado em 18/08/2015 às 00:00

Na quarta, dia 12, aconteceu em Piraquara o Curso de Prevenção de Agressões de Trabalhadores por Cães, realizado por uma parceria entre a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, e Aguinaldo Diniz Adestramento Profissional. Participaram do evento os Agentes Comunitários de Saúde, que receberam orientações sobre como proceder ao se aproximar dos portões das casas, de forma a prevenir o possível ataque de cães. O curso teve teoria e prática, com a demonstração e simulação de ataques de cães aos trabalhadores e aconteceu na Associação dos Servidores Públicos do Paraná (ASPP), no Jardim Bela Vista.

As agressões ocasionadas pelos cães são um grave problema para a população e principalmente para os trabalhadores que passam por este risco. Além disso, quando ocorre um ataque, algumas  vítimas devem receber tratamento contra a raiva, o que representando um grande gasto nas Unidades de Saúde. Diariamente os serviços de saúde do Paraná atendem mais de 100 pessoas vítimas de mordida de cães. Esse é um problema que os profissionais dos Correios, Copel, Sanepar, das empresas coletoras de resíduos, Agentes Comunitários de Saúde, vendedores, enfrentam diariamente, na realização de suas atividades a serviço da comunidade. Esses acidentes causam sérias lesões físicas e psicológicas a esses profissionais, e muitas vezes não conseguem retornar ao seu trabalho. O curso teve a intenção de prevenir que aconteçam acidentes deste tipo em Piraquara.

Veja aqui as fotos.