Prefeitura publica Chamamento Público para arrecadar doações para famílias em vulnerabilidade social

Publicado em 07/05/2020 às 00:00

Com objetivo de ampliar as ações de auxílio às famílias em situação de vulnerabilidade, afetadas pela crise ocasionada pelo coronavírus em Piraquara, a Prefeitura de Piraquara publicou nesta quinta-feira, dia 07 de maio, o Chamamento Público 01/2020, para arrecadação de alimentos, materiais de limpeza e higiene pessoal.

Podem participar pessoas físicas e jurídicas, sem limite mínimo ou máximo de doação, ficando a critério dos doadores de acordo com a capacidade de contribuição. As doações visarão o atendimento do interesse público no momento em que o agravamento da crise exige novas formas de auxílio.

Desde o início da pandemia, o município atende famílias em vulnerabilidade por meio da Secretaria de Assistência Social, com a distribuição de benefícios eventuais (cestas básicas), e distribuição de kits com alimentos da merenda escolar para os alunos matriculados na rede municipal de ensino.

Programa Comida Boa

O Prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli, o Marquinhos, nesta quarta-feira, dia 06 de maio, esteve na Secretaria de Estado de Abastecimento (Seab), onde recebeu os vouchers do Programa Comida Boa. Desenvolvido pelo Governo do Paraná, o auxílio emergencial no valor de R$ 50,00, é destinado às famílias em situação de vulnerabilidade social inscritas no CadÚnico.

Na próxima semana, a Secretaria Municipal de Assistência Social informará como o benefício será distribuído para as pessoas que tem direito. De acordo com o Governo do Estado, o auxílio vai vigorar durante o período da pandemia do coronavírus e é um complemento aos benefícios dos governos federal e municipal.

DESCRIÇÃO DOS ITENS QUE PODEM SER DOADOS PELO CHAMAMENTO PÚBLICO

Alimentos:

- Achocolatado

- Açúcar

- Arroz branco ou paraboilizado

- Biscoito doce ou salgado

- Café

- Canjica

- Ervilha em conserva

- Extrato de tomate

- Farinha de mandioca

- Farinha de milho

- Farinha de trigo

- Feijão preto ou carioca

- Fubá de milho

- Gelatina

- Leite em pó ou líquido de caixa

- Lentilha

- Milho em conserva

- Milho para pipoca

- Óleo de soja

- Sal refinado

- Sardinha em lata

- Outros alimentos semiperecíveis.

Limpeza e higiene pessoal:

- Água sanitária

- Amaciante de roupas

- Desinfetante de uso geral

- Detergente

- Esponja para louça e lã de aço

- Limpador multiuso

- Sabão em barra

- Sabão em pó

- Sacos de lixo

- Outro produtos de limpeza.

- Absorvente higiênico

- Aparelho de barbear

- Creme dental

- Desodorante masculino e feminino