Prefeitura oportuniza condições de trabalho e geração de renda para os associados da Reciquara

Publicado em 14/07/2020 às 00:00

No dia 06 de junho de 2020 completou um ano da assinatura do Termo de Compromisso entre a Prefeitura de Piraquara e a Associação dos Coletores de Material Reciclável Novo Guarituba - Reciquara, que possibilitou a retomada das atividades da cooperativa. Na última sexta-feira, dia 10 de julho, o Prefeito Marcus Tesserolli, o Marquinhos, e o Secretário de Meio Ambiente, Juliano Ribeiro, visitaram o barracão de triagem dos materiais.

Por meio vínculo, o município disponibiliza para a Reciquara a estrutura física, maquinário, equipamentos de proteção individual, uniformes e o resíduo oriundo da coleta periódica de material reciclável de toda a cidade. Além de gerar renda para aproximadamente 20 associados, a parceria beneficia o meio ambiente com o reaproveitamento de resíduos sólidos.

“A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, acompanha todo o trabalho desenvolvido e da o suporte necessário para o cumprimento dos objetivos celebrados no termo de compromisso. Uma parceria benéfica ao município que dá a destinação correta a esse tipo de resíduo e ainda gera renda para essas famílias”, destacou o Prefeito Marquinhos.