Prefeitura executa obras de antipó nos bairros São Tiago e Santa Maria

Publicado em 15/01/2016 às 00:00

A Prefeitura de Piraquara iniciou a aplicação do antipó nos bairros São Tiago e Santa Maria. Nesta nova frente de trabalho diversas ruas da região serão contempladas com o pavimento alternativo, que garante melhores condições para as vias. As obras complementam o Programa de Pavimentação executado pela prefeitura em diferentes bairros do município.

Nesta semana as ruas Blumenau e Itajaí receberam o revestimento. O tratamento em antipó consiste na aplicação de camadas de material compactado sobre a superfície de vias não pavimentadas. A benfeitoria proporciona mais comodidade para motoristas e pedestres e elimina o excesso de poeira e lama em dias de chuva.

A população acompanha o andamento das obras e comemora a melhoria em frente de casa. “ Está ótimo. A rua tinha alguns buracos, também realizaram a limpeza. Enfim, melhorou 100%”, destacou David de França, morador da Rua Blumenau.

O Prefeito Marcus Tesserolli, o Marquinhos, acompanhou o andamento das obras nesta semana. “O antipó é uma alternativa para alguns bairros que não possuem trânsito pesado. Já tivemos uma experiência positiva com o pavimento no Jardim Esmeralda e agora estamos estendendo para outros bairros”, explicou.