Prefeitura em Ação será realizado no bairro Jardim Santa Mônica

Publicado em 31/07/2015 às 00:00

Neste sábado (01) o bairro Jardim Santa Mônica vai receber o programa “Prefeitura em Ação no seu bairro”. O projeto leva para os bairros ações de limpeza, combate a dengue, recreação e conscientização. As primeiras edições ocorreram nos bairros Jardim Tropical e Jardim Esmeralda e resultaram no recolhimento de toneladas de lixo e entulhos.

Entre as principais ações está o grande mutirão de limpeza, com o recolhimento de resíduos verdes, madeira, entulhos, móveis velhos, eletrônicos, entre outros objetos que os moradores desejam descartar de forma correta. O lixo deve ser depositado de forma organizada em frente das residências para ser recolhido pela Secretaria de Infraestrutura.

Equipes da Vigilância Epidemiológica vão eliminar locais propícios para a proliferação do mosquito da dengue e orientar a população sobre a importância de todos participarem do combate e prevenção da doença. Já a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo vai distribuir mudas e orientar a população sobre a guarda responsável e as ações de controle animal no município.

Para as crianças, serão realizadas na Escola Municipal João Batista Salgueiro, das 09h às 15h, atividades de recreação e lazer com brinquedos infláveis e brincadeiras organizadas pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

Prefeitura em Ação no seu bairro

Bairro: Jardim Santa Mônica

A partir das 09h

No decorrer do ano o projeto vai contemplar outros bairros do município.