Prefeitura elabora Plano de Contingência para a atuação da Defesa Civil Municipal

Publicado em 23/12/2015 às 00:00

Em virtude da instabilidade climática neste período do ano a Prefeitura de Piraquara elaborou um Plano de Contingência para a atuação da Defesa Civil Municipal. Foram traças estratégias de ação em casos de emergência para atender prontamente a população.

Com base em ocorrências e levantamentos o município foi mapeado e setorizado de acordo com o grau de risco. Para cada setor foi montada uma equipe que ficará de prontidão para atender eventual problema com grandes chuvas, granizo, vendavais e incêndios.

As equipes de emergência são compostas por servidores das secretarias de Meio Ambiente / Urbanismo e Infraestrutura. O comitê da Defesa Civil Municipal ainda conta com integrantes da Assistência Social, Saúde e Educação.

Emergência

As equipes permanecerão a disposição durante o período de festas e em caso de emergência a população deve ligar para o telefone 8753-7759.