Prefeitura e UFPR realizam formação para os profissionais de saúde bucal

Publicado em 12/05/2017 às 00:00

Na quinta-feira (11) cirurgiões dentistas, auxiliares e técnicos da equipe de odontologia de Piraquara participaram de um curso sobre diagnósticos das principais lesões bucais, entre elas os cânceres. A oficina no Teatro Municipal Heloína Ribeiro de Souza foi ministrada pelo Dr. José Miguel Amenabar, que também é professor na UFPR da disciplina de Estomatologia.

Estavam presentes, entre os profissionais de saúde bucal, os residentes que atuam em Piraquara e em outros municípios. O curso foi realizado em parceria entre a Secretaria de Saúde e a Universidade Federal do Paraná e contou com a presença da Chefe de Residência Multiprofissional, Marilene Buffon, e da Coordenadora de Saúde Bucal da 2ª Regional da SESA, Vanessa Daniela Cordasso Pedrollo.

Segundo o Coordenador de Atenção Básica, Marcos Paulo Colla, no decorrer do ano outros cursos serão oferecidos para os servidores da saúde do município.