Prefeitura e SENAR realizam o primeiro Curso de Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas

Publicado em 28/04/2021 às 00:00

Na última segunda-feira, dia 26 de abril, a Prefeitura de Piraquara, em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR, deu início ao primeiro Curso de Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas, direcionado aos produtores e trabalhadores rurais do município. A cerimônia de abertura do curso ocorreu no Centro da Juventude Vereador Oriles Alves de Faria, com a participação dos inscritos e autoridades municipais.

A formação possui carga horária de 40 horas, dividido em aulas práticas e teóricas, e ofertou material didático. Em razão da pandemia, as vagas foram limitadas para garantir o distanciamento seguro e os alunos receberam um kit de higienização. Organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, já está prevista uma segunda turma para contemplar novos participantes.

Durante a abertura, o Prefeito de Piraquara, Josimar Fróes, destacou a parceria com o SENAR em benefício dos produtores rurais. “Agradeço ao SENAR pela parceria que oportuniza qualificação ao nosso produtor. Precisamos ter ação, não adianta termos mil ideias e não colocá-las em prática. Eu fico muito feliz com esse curso, porque também tenho minha origem no campo”, ressaltou.

A Secretária de Desenvolvimento Econômico, Creusa Nogueira Fróes, explicou que é o primeiro de uma série de cursos que o município pretende promover. “Estamos buscando parceiros como o SENAR, que dispõe de um repleto cardápio de cursos que visam a formação profissional e promoção social do trabalhador rural. Queremos cada vez mais trazer oportunidades para Piraquara”, destacou.

O representante do SENAR e instrutor Luiz Augusto Burei falou sobre a importância de aprimoramento constante. “Eu acredito que o conhecimento é poder, e quando investimos nisso, nós mudamos a nossa realidade, transformamos a realidade dos produtores rurais”, finalizou.

O curso segue até o dia 30 de abril com as aulas teóricas no Centro da Juventude e práticas na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos e Estância Sinnamon.