Prefeitura de Piraquara vai reformar o Terminal Urbano

Publicado em 25/06/2013 às 00:00

A Prefeitura de Piraquara vai iniciar na próxima semana a tão esperada reforma do Terminal Urbano. Utilizado diariamente por milhares de usuários do transporte público, o local se encontra em situação precária, com as instalações depredadas, banheiros praticamente inutilizados e a fachada toda pichada. Será executada uma revitalização geral do terminal, com obras de infraestrutura e de pintura que vão beneficiar os passageiros e os trabalhadores do local..

A reforma contemplará desde serviços básicos como pintura até a recuperação completa dos banheiros masculino, feminino e dos funcionários, reparos no piso, corrimãos, bancos, rede hidráulica e rede elétrica. O depósito, a lanchonete e as cabines dos cobradores também receberão melhorias. A revitalização será toda custeada pelo Executivo Municipal, com um investimento de R$: 49.976,20.

As obras serão executadas por uma empresa contratada pela Prefeitura, e supervisionadas pela Secretaria Municipal de Urbanismo. “Sabemos que o município necessita de um terminal maior, e no futuro teremos que realizar estudos para a ampliação ou construção de um novo, no momento a reforma vai melhorar a condição dos usuários e dos trabalhadores que utilizam o local”, ressaltou o Prefeito Marcus Tesserolli, o Marquinhos..

Banheiros.

Os banheiros que estão depredados, com vazamentos de água, e aparelhos sanitários antigos serão completamente reformados. Serão trocadas as portas, o revestimento de azulejo, construídos novos pontos de água e luz, e substituídos os aparelhos sanitários, torneiras, luminárias, o forro (pvc), entre outros acessórios.

Depósito, lanchonete e cabines.

Estes ambientes terão a troca do forro antigo, por forro pvc, recuperação das portas e paredes com a pintura completa.

Serviços externos.

Pintura esmalte nas estruturas metálicas, gradil e corrimão. Pintura nova em toda a fachada do terminal, na parte externa e interna. Recuperação de bancos e corrimãos danificados, reparos no piso.

Atenção redobrada.

Durante o período de obras a Prefeitura solicita a atenção redobrada, e compreensão dos usuários para possíveis transtornos causados pela execução das melhorias.