Prefeitura de Piraquara vai implantar academias ao ar livre

Publicado em 08/07/2013 às 00:00

A população de Piraquara terá nas próximas semanas uma opção gratuita de se exercitar e praticar atividades físicas. A Prefeitura Municipal vai implantar sete Academias ao Ar Livre em diferentes regiões da cidade. Os equipamentos que já existem em diversos outros municípios vão oportunizar aos cidadãos piraquarenses a possibilidade de fazer gratuitamente e de forma saudável, diversos tipos de exercícios.

As academias ao ar livre possuem 10 equipamentos que tem como prioridade atender as pessoas da melhor idade. O kit é composto com multi exercitador conjugado, simulador de cavalgada triplo, pressão de pernas, simulador de caminhada, esqui triplo, rotação vertical, rotação diagonal, alongador, surf duplo e remada sentada. As primeiras foram entregues na última semana na Secretaria de Cultura e Esporte, e em breve serão instaladas pela Secretaria de Infraestrutura.

As sete academias foram viabilizadas por meio de uma emenda parlamentar do Deputado Federal André Vargas, e a intenção da Prefeitura é ampliar o número de academias. “A população de Piraquara agradece o Deputado André Vargas pela atenção dada ao município. As academias ao ar livre eram um desejo antigo dos piraquarenses, e que já existem há muito tempo em outros municípios menos em Piraquara. Também já estamos nos programando para adquirirmos equipamentos com recursos próprios e ampliarmos o acesso das pessoas a esse benefício”, destaca o Prefeito Marquinhos.

Por serem equipamentos adquiridos com recursos federais, a Prefeitura só pode instalar as academias em terrenos de propriedade do município. “Neste primeiro momento elas serão distribuídas obrigatoriamente em áreas regulares de propriedade da Prefeitura. Com os próximos equipamentos adquiridos com recursos próprios elas serão instaladas em outros bairros, em locais sem a exigência de ser propriedade regular do município”, explicou o Secretário de Cultura e Esporte, Pedro Zaro.

Confira onde serão instaladas as primeiras sete academias ao ar livre de Piraquara

Avenida Getúlio Vargas (próximo a Casa da Cultura) – Centro

Rua Betonex (ao lado da Unidade de Saúde Carlos Jess) – Guarituba

Avenida das Orquídeas (próximo a Escola Municipal Rudi Henrichs) – Guarituba