Prefeitura de Piraquara remove 137 casas em áreas de risco

Publicado em 23/10/2015 às 00:00

A Prefeitura de Piraquara concluiu a etapa de demolição de 137 casas localizadas em áreas de risco no município. Foram demolidas as antigas residências das famílias que foram realocadas e contempladas no Residencial Vista da Serra. A próxima fase prevê a remoção dos escombros, isolamento e a recuperação dos locais.

A ação é realizada de acordo com as diretrizes das políticas de habitação e regularização fundiária com o objetivo de evitar novas ocupações irregulares. As famílias assinaram um termo de autorização das demolições e foram acompanhadas pelo Núcleo de Regularização Fundiária e Habitação de Interesse Social.

Parte da ação foi realizada em parceria com a Rumo ALL, responsável pelas áreas situadas às margens da linha férrea na Vila Fuck e no São Cristóvão, chamadas de faixa de domínio. Na Vila Macedo a prefeitura retirou casas em áreas de Preservação Permanente, às margens do Rio Iraizinho. Agora será feita a limpeza, isolamento e a recuperação da vegetação nativa nos locais.

A ação envolve as secretarias de Meio Ambiente e Urbanismo, Infraestrutura e Assistência Social.