Prefeitura de Piraquara reformula site oficial

Publicado em 03/07/2013 às 00:00

Entrou em funcionamento esta semana o novo site oficial da Prefeitura Municipal de Piraquara. Com uma estrutura mais moderna e funcional o novo portal traz informações diversas sobre a cidade, notícias, portal da transparência, prestação de contas, leis municipais, vídeos, fotografias, conteúdos institucionais e serviços de fácil acesso a população.

O novo site substitui o antigo portal, que foi implantado em 2007 e desde então não passava por uma modernização. “A intenção é facilitar o acesso da população as informações e aos serviços oferecidos pela Prefeitura. No novo portal o munícipe pode ter acesso detalhado sobre toda a estrutura municipal, além de vídeos e fotografias que o antigo não disponibilizava”, explicou o Assessor de Comunicação, Marcio Mainardes.

Entre as novidades da nova página está a TV Prefeitura, atualizada semanalmente com ações realizadas pela administração, e com a divulgação de campanhas e eventos. Desde o início do ano a TV foi implantada e era disponibilizada nas redes sociais, a partir de agora ela ficará disponível no site para consulta dos arquivos anteriores.

Outra funcionalidade é o menu específico de Serviços, que disponibiliza informações dos serviços prestados por todas as secretarias municipais. No novo site cada pasta poderá publicar conteúdo específico de acordo com o trabalho desenvolvido, a Secretaria de Infraestrutura, por exemplo, vai disponibilizar o Piraquara em obras, com a divulgação das benfeitorias realizadas pelo município.

De acordo com o Prefeito Marcus Tesserolli, o Marquinhos, o novo portal vai ser atualizado e abastecido permanentemente para suprir as demandas de informações da população. “Hoje o site é uma porta de entrada do município, primeiro local consultado por pessoas de fora, e também acessado pela população que busca informação da administração municipal. A implantação do novo site tem como objetivo aproximar a população da Prefeitura”, finalizou.