Prefeitura de Piraquara reforça a recomendação do uso de máscaras

Publicado em 03/06/2022 às 00:00

Em virtude do aumento do número de casos positivos de Covid-19 em Piraquara e no Paraná, a Secretaria Municipal de Saúde recomenda a utilização de máscaras principalmente em ambientes fechados e em situações de risco no município.

O uso da máscara deve ser mantido em locais com aglomerações onde não há possibilidade de manter o distanciamento mínimo entre as pessoas. As demais medidas sanitárias para o controle da disseminação do vírus também devem continuar como o uso de álcool em gel, distanciamento social, higienização de mãos e ambientes, e principalmente a vacinação, principal arma na prevenção ao Coronavírus.

Nas escolas municipais, a recomendação é para que os pais enviem as crianças com o acessório de proteção. A Secretaria Municipal de Educação reforçou a recomendação do uso de máscara entre os profissionais da educação.

VACINAÇÃO CONTRA COVID-19

A vacinação contra Covid-19 está sendo realizada aos sábados, das 9h às 15h nos pontos do Estacionamento da Prefeitura de Piraquara, na Regional do Guarituba e no Complexo Vila da Cidanania, com a aplicação de 1ª, 2ª, 3ª e 4ª dose.