Prefeitura de Piraquara recebe ônibus para o transporte na saúde

Publicado em 04/09/2014 às 00:00

A Prefeitura de Piraquara recebeu nesta quinta feira (04) um ônibus adaptado e equipado para o transporte em saúde. O veículo foi viabilizado por meio de um convênio entre a Secretaria de Saúde do Estado, e o Consórcio Metropolitano de Saúde do Paraná. O ônibus será utilizado no transporte de pacientes, e ações específicas de promoção a saúde no município.

O ônibus da marca Volare/ Marcopolo é adaptado com plataforma e lugar específico para cadeirante, equipado com ar condicionado, frigo bar, aparelhos de TV e DVD e tem capacidade para transportar 27 passageiros. “A entrega do veículo foi viabilizada por meio do Consórcio Metropolitano de Saúde, mas servirá para uso exclusivo de Piraquara”, destacou o Secretário de Saúde do Paraná, Michele Caputo Neto.

O Prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli, o Marquinhos, que tamém é membro do Conselho Deliberativo do COMESP, agradeceu o consórcio e o Governo do Estado pelo equipamento para o município. “Piraquara tem investido na melhoria da saúde em diversas áreas, e também recebido o apoio do governo do estado em algumas ações. Ficamos agradecidos por mais um equiapemento que será utilizado no atendimento da população”, ressaltou o prefeito.

De acordo com Secretária Municipal de Saúde, Maristela Zanella, o veículo vai reforçar a frota do transporte saúde do município, e proporcionar a realização de ações específicas na promoção da saúde. “Além do transporte de pacientes, vamos utilizar o ônibus em ações específicas, com grupos gestantes, hipertensos, diabéticos, entre outros usuários atendidos na atenção básica”, explicou.

Também participaram da entrega do ônibus, o Presidente do Consórcio Metropolitano de Saúde do Paraná e Prefeito de Quatro Barras, Loreno Tolardo, o Diretor da 2ª Regional de Saúde, José Carlos Abreu, servidores da Secretaria Municipal de Saúde, vereadores, e comunidade em geral.

Confira os detalhes