Prefeitura de Piraquara realizou mutirão de coleta de óleo de cozinha e eletrônicos

Publicado em 30/03/2022 às 00:00

A Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou no último sábado, dia 26 de março, um mutirão para a coleta de óleo de cozinha usado, pilhas, baterias e eletrônicos. A ação, que teve como objetivo conscientizar a população a realizar o descarte correto desses materiais, arrecadou cerca de 60kg de eletrônicos e 3kg de pilhas.

Atualmente o município conta diversos postos de coleta de óleo, além da Secretaria de Meio Ambiente e da própria sede da Prefeitura de Piraquara, as instituições municipais de ensino integram a lista de postos de coleta. Importante reforçar também que não é necessário esperar os dias de mutirão para levar eletrônicos, pilhas, baterias e óleo até à Secretaria de Meio Ambiente.

O descarte pode ser feito de segunda à sexta-feira, em horário de expediente (das 8h às 12h e das 13h às 17h).

Secretaria Municipal de Meio Ambiente

Rua Barão do Cerro Azul, 361 – Centro