Prefeitura de Piraquara realizou ações em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Publicado em 08/06/2015 às 00:00

Na última semana a Prefeitura de Piraquara realizou diversas ações em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. A data foi estabelecida pela Assembléia Geral das Nações Unidas em 05 de junho de 1972 e marcou a primeira conferência realizada em Estocolmo sobre Ambiente Humano.

As atividades foram realizadas pela Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, entre os dias 25 e 03 de junho, com foco principal no combate ao abandono de animais e na conscientização a respeito do Bem Estar Animal e Guarda Responsável. A programação foi dividida em três etapas.

A primeira ação foi o recolhimento de animais (fêmeas), dias 26 e 27 de maio na área central e castração nos dias 27 e 28. Também no dia 28, em solenidade realizada na Prefeitura de Piraquara, foram diplomados os membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente. Os conselheiros foram homologados durante a Conferência Municipal realizada no mês de março, e exercerão um mandato de dois anos.

No último final de semana de maio foi promovida a Feira de Adoção de Cães. Durante a ação realizada sábado (30) no calçadão da Avenida Getúlio Vargas e domingo (31) na 14ª Festa Trentina, foram doados 13 cães devidamente vacinados, microchipados e com a garantia de castração quando alcançarem a idade necessária.

Para fechar o cronograma de atividades, nos dias 1 e 2  de junho, a prefeitura promoveu palestras sobre o Bem Estar Animal e Guarda Responsável para crianças da rede municipal de ensino. Alunos das escolas Antônio Scarante e Geraldo Casagrande receberam a equipe de educação ambiental e a visita do mascote da campanha de conscientização.