Prefeitura de Piraquara realizou ações do "Novembro Azul"

Publicado em 02/12/2015 às 00:00

Durante o mês de novembro a Secretaria de Saúde em parceria com o Conselho dos Direitos das Mulheres de Piraquara realizaram ações de conscientização a saúde do homem.  Foram duas palestras, uma na Secretaria de Infraestrutura e outra na sede da Prefeitura e uma ação durante a 10ª Caminhada Internacional da Natureza.

A conscientização atingiu aproximadamente 600 pessoas. As atividades do Novembro Azul foram uma extensão do Piraquara Rosa, a proposta tem como objetivo ampliar as ações do combate ao câncer de mama no município, fazendo com que sejam realizadas durante o ano todo.

Segundo Luciano da Costa Lara, diretor de projetos da Secretaria do Planejamento a ação foi muito produtivo e útil. “O evento do Novembro Azul foi desmistificador, pois homens ainda tem muito receio em ir ao médico”. Ele ainda comenta que a mobilização da Prefeitura foi como um alerta. “A gente sempre deixa a saúde em último lugar, e a palestra funcionou como uma luz amarela.”

Confira algumas fotos

Novembro Azul

O movimento Novembro Azul surgiu em 2003 na Austrália, aproveitando as comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, e desde então vem conscientizando milhares de homens a fazer uma visita ao médico. No Brasil, o Novembro Azul começou a ser promovido pelo instituto Lado a Lado pela Vida.