Prefeitura de Piraquara realiza vistoria no Conjunto Habitacional Vista da Serra para emissão do "habite-se"

Publicado em 07/05/2015 às 00:00

A Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Piraquara realizou vistoria no Conjunto Habitacional Vista da Serra, no São Cristóvão, para a emissão do Certificado de Conclusão de Obra – “Habite-se”. O documento atesta que os imóveis foram construídos de acordo com as exigências do Código de Obras e Posturas do município e com a legislação estadual e federal.

Além de atestar as condições adequadas de habitalidade, o Certificado de Conclusão de Obra é indispensável para a avebarção dos imóveis. Após a emissão do habite-se pela prefeitura a Caixa Econômica Federal dará início ao processo do registro de imóveis.

Conjunto Habitacional Vista da Serra

O Residencial Vista da Serra possui 341 unidades, em uma área de 15.090,82 m². As casas foram construídas por meio de uma parceria entre o município, Caixa Econômica Federal e a Companhia de Habitação do Paraná, a Cohapar, com o objetivo de reassentar e proporcionar a oportunidade de uma casa segura para famílias que vivem em áreas de risco em Piraquara.

Em novembro de 2014 foi realizado o sorteio de 135 famílias, sendo que as unidades que não entraram no sorteio são destinadas aos grupos indicados previamente. Os grupos de famílias com pessoas com deficiência e idosos, ficarão cada um com 5% do total, que são 18 casas por grupo. As famílias que se enquadram no reassentamento ficam com 50% do total. Estes devem atender os critérios de seleção e avaliação financeira e social.

Confira algumas fotos da vistoria