Prefeitura de Piraquara realiza fiscalização em estabelecimentos de reciclagem

Publicado em 25/06/2013 às 00:00

A Prefeitura de Piraquara realizou na manhã desta segunda feira (27) a fiscalização de estabelecimentos que realizam a atividade de reciclagem de materiais, e depósitos irregulares de resíduos no bairro Guarituba. A ação contou com a participação de fiscais do meio ambiente, urbanismo e do setor de tributação, e teve como objetivo verificar a legalidade, e a as condições dos locais de acordo com a legislação ambiental.

Quatro estabelecimentos receberam a visita dos fiscais, onde foram encontradas irregularidades referentes ao acondicionamento dos materiais, obstrução e ocupação de espaços públicos e falta de alvará de funcionamento. “A ação foi realizada para verificar a situação de alguns estabelecimentos no bairro Guarituba. Todos os proprietários foram notificados e orientados a se adequarem, e a procurarem a Prefeitura para a legalização e regularização”, explicou o Secretário de Meio Ambiente, Ademir Marion Jess.

Os proprietários receberam prazos para realizarem a limpeza e a adequação dos locais, e para comparecerem na Prefeitura com o intuito da realizar a consulta comercial, e verificar a possibilidade de regularização.

Serviço:

A Prefeitura orienta que antes da abrir qualquer estabelecimento, o proprietário deve procurar o Departamento de Fiscalização para verificar todos os procedimentos legais antes do funcionamento. Mais informações: 3673-8542.

Denúncias:

Denúncias referentes a depósitos de resíduos irregulares, ou empresas que possam estar desenvolvendo atividades de forma irregular, que causem danos ao meio ambiente podem ser feitas por meio do telefone: 3673-8554.