Prefeitura de Piraquara realiza encerramento da campanha Agosto Dourado

Publicado em 08/09/2022 às 00:00

A Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no dia 26 de agosto, o encerramento da campanha Agosto Dourado. O movimento, em incentivo ao aleitamento materno, proporcionou diversas ações em torno do tema nas Unidades do município.

Para o encerramento, os funcionários das Unidades Básicas de Saúde tiveram a oportunidade de assistir palestras ministradas pela professora de nutrição da UFPR, Regina Lang, e por Luisa Micharki, professora de nutrição da Unicesumar, além das psicólogas do município, Letícia Trevisan, Aline Carneiro e Josiane de Freitas.

Após as palestras, cada Unidade demonstrou as ações realizadas durante a campanha. Por fim, o júri, formado pelas Professoras Regina Lang e Anabelle Redontario, pela coordenadora do Programa de Residência de Saúde da Família da UFPR, Marilene da Cruz Buffon, pela Secretária Municipal de Saúde, Mariana Zanella, pela Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Creusa Froes, e pela Secretária Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Ana Mazon, premiou as três Unidades com as melhores iniciativas com um passeio nos pontos turístico da cidade. O prêmio, que serviu de incentivo para as Unidades, é uma parceria entre a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.