Prefeitura de Piraquara realiza Blitz Educativa em alusão ao Maio Amarelo

Publicado em 30/05/2022 às 00:00

Na última sexta-feira, dia 27 de maio, a Prefeitura de Piraquara, por meio da Superintendência de Trânsito da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, em parceria com a Secretaria de Saúde, Detran – PR, Polícia Militar 29º BPM e Defesa Civil, realizou mais uma blitz educativa em alusão ao Maio Amarelo.

Aproximadamente 400 veículos foram abordados durante a blitz, que tinha como objetivo orientar os condutores que passavam pela Avenida Getúlio Vargas, em frente à Prefeitura de Piraquara. Durante a ação os motoristas receberam dicas de segurança, informativos, entre outros materiais referentes à campanha.

CAMPANHA MAIO AMARELO

A Campanha Maio Amarelo foi criada para ampliar a visibilidade do tema segurança no trânsito, com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância de um comportamento seguro. Em 2022, a campanha tem como tema “Juntos salvamos vidas” e traz em pauta discussões sobre a reeducação no trânsito, prudência e à necessidade da redução do número de mortes e feridos em decorrência do trânsito.