Prefeitura de Piraquara realiza ato cívico alusivo à Semana da Pátria

Publicado em 03/09/2021 às 00:00

Na manhã desta sexta-feira, dia 03 de setembro, a Prefeitura de Piraquara realizou um ato cívico no paço municipal, alusivo à Semana da Pátria, que em 2021 marca a celebração dos 199 anos da Independência do Brasil, comemorada em 7 de setembro. Em razão da impossibilidade de realização do tradicional Desfile Cívico, a solenidade contou com a execução dos hinos e hasteamento da Bandeira Nacional.

De acordo com o Prefeito, Josimar Fróes, a celebração da Semana da Pátria é simbólica em Piraquara e sempre será realizada. “Foi uma solenidade menor que as tradicionais, mas não menos importante, tendo em vista o simbolismo para a cidade. Em 2022, com a pandemia mais controlada, com certeza retomaremos o lindo Desfile Cívico que envolve toda a nossa comunidade”, destacou.

Também participaram da solenidade, o Vice-Prefeito, Olivério Saraiva (Rivas), o Presidente da Câmara Municipal, Valmir Nanico, os vereadores Amilton Lima, Eugênio, Professor Pedro, Professor Gilmar e Vandinho, o Comandante do Batalhão de Polícia de Guarda - BPGd, Tenente Coronel, Emerson, o Comandante do Batalhão de Operações Especiais - BOPE, Major Sérgio, e o Comandante da 1ª Cia do BPGd, Capitão Antonio, além de servidores municipais e comunidade.