Prefeitura de Piraquara realiza ações em alusão ao mês da Consciência Negra

Publicado em 14/11/2023 às 14:37

A Prefeitura de Piraquara realiza evento em alusão ao mês da Consciência Negra, no dia 18 de novembro. A programação acontecerá às 14h, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU).

A ação contará com apresentações culturais, palestra sobre o tema e cerimônia de reconhecimento, que homenageará personalidades negras que se dedicam ao movimento negro em Piraquara.

O Dia Nacional da Consciência Negra é um dia de conscientização sobre a força, a resistência e o sofrimento que a população negra viveu no Brasil, desde a colonização. Comemorado em 20 de novembro, a data recorda o dia em que Zumbi dos Palmares foi assassinado, no ano de 1695. Zumbi foi líder do Quilombo de Palmares, um refúgio dos escravizados, e durante sua vida lutou contra a escravidão.

Evento do mês da Consciência Negra

Data/horário: 18 de novembro, às 14h