Prefeitura de Piraquara realiza ações emergenciais para combater os alagamentos

Publicado em 09/06/2014 às 00:00

O município de Piraquara amanheceu no último sábado (07) com o registro de alagamentos em algumas regiões, sendo o grande Guarituba o bairro mais afetado pelas fortes chuvas que atingiram Curitiba e região. De acordo com o Simepar, a precipitação de chuva acumulada no município dos dias 06, 07 e 08 de junho foi maior que 130 mm.

Desde a manhã do sábado (07) a Secretaria de Infraestrutura realizou atendimento emergencial para a população. A grande quantidade de chuva dificultou o escoamento da água, e também o trabalho das equipes que prestaram apoio à população.

Com a trégua da chuva nesta segunda feira (09) as equipes realizaram durante todo o dia intervenções emergenciais para combater os focos de alagamento nas regiões Guaritubinha, Bela Vista, Jardim Tropica, Planta Santa Catarina e Vila Mariana. A Defesa Civil Municipal segue monitorando as áreas de risco.

Trabalho permanente

Além das ações emergenciais, a Prefeitura de Piraquara realiza de forma permanente serviços de drenagem e limpeza em áreas consideradas de risco. As intervenções amenizam o problema dos alagamentos, e evitam transtornos maiores em dias de chuva.

Cidades atingidas

De acordo com boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual durante esta tarde, já são 55,6 mil afetados por alagamentos e chuvas fortes em 101cidades do Paraná. Curitiba é a cidade com maior número de atingidos, 16.204 pessoas e 4.851 casas foram atingidas pelas chuvas.

Confira algumas fotos