Prefeitura de Piraquara promoveu Curso de Turismo Rural e Oportunidades de Negócios

Publicado em 19/11/2021 às 00:00

Nos dias 08 a 10 de novembro, a Prefeitura de Piraquara por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – Departamento de Turismo, em parceria com o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, realizou o curso “Turismo Rural Básico – analisando as oportunidades de negócios”.

O evento com carga horária de 24h, foi direcionado a trabalhadores e produtores rurais e divido em aula teóricas e aula de campo. A atividade teórica aconteceu no Centro da Juventude Oriles Alves de Faria. E no último dia de curso, os participantes visitaram uma empresa de suculentas, e conheceram locais de hospedagem, para obter maiores conhecimentos sobre empreendedorismo, completando a programação.

A característica básica da capacitação é a de agregar valor à propriedade rural e aos produtos e culturas existentes na região, aliados às habilidades e vocações do produtor rural e sua família.

A Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Creusa Batista Nogueira Fróes, comenta sobre o incentivo ao Turismo. "O Turismo Rural é uma atividade cada vez mais crescente em Piraquara. É um setor econômico em potencial, fonte de geração de renda alinhada com a sustentabilidade, a preservação do meio ambiente. ", comentou.

SERVIÇO:

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico