Prefeitura de Piraquara presta atendimento emergencial após a forte chuva com rajadas de vento

Publicado em 01/07/2020 às 00:00

A Prefeitura de Piraquara presta atendimento às famílias afetadas durante a chuva com fortes rajadas de vento que atingiu o município nesta terça-feira, dia 30 de junho. Desde o início da ocorrência no final da tarde e durante a madrugada, equipes da Defesa Civil Municipal e das secretarias de Infraestrutura e Assistência Social realizaram o atendimento emergencial. Na manhã de hoje, a prioridade é a desobstrução de vias públicas e levantamento dos estragos.

Foram registradas ocorrências no Centro, Bela Vista, Santa Maria, Laranjeiras, Santa Helena, Vila Franca, Planta Deodoro, Tropical, entre outras regiões que estão sendo atendidas hoje. A grande quantidade de árvores afetadas dificultou o trabalho das equipes. O Corpo de Bombeiros e Copel a prestaram apoio durante as ocorrências, em razão da queda de muitos postes e o rompimento das redes de transmissão que ocasionaram a falta de energia em diferentes localidades por um longo período.

De acordo com o SIMEPAR, foram registradas rajadas de 98 quilômetros por hora em Curitiba e Região Metropolitana durante o evento metrológico de ontem.

A Defesa Civil Municipal segue nas ruas e atende por meio do telefone: 3590-3352.