Prefeitura de Piraquara prepara programação especial para o aniversário de 133 anos

Publicado em 12/01/2023 às 00:00

No próximo dia 29 de janeiro Piraquara comemora 133 anos. Para celebrar esse importante momento que o município vive, a Prefeitura Municipal preparou uma programação especial. Nos próximos finais de semana, diferentes atividades serão realizadas para envolver a população de diferentes idades. Ações recreativas, esportivas, show com artistas locais e a retomada da tradicional Cavalgada de Aniversário vão movimentar a cidade.

“Mostra de Palhaçaria” e “Brinquedos e brincadeiras”

Estão previstas mostras de palhaçaria e atividades de recreação nos bairros Guarituba, Santa Mônica e no Parque das Águas Jacob Simião. A programação começa neste sábado, dia 14, com a “Mostra de Palhaçaria”, às 13h30, na Praça do CEU, no Guarituba. No domingo, dia 15, atividades de recreação com brinquedos e brincadeiras serão realizados no Conjunto Madre Teresa de Calcutá, das 10 às 14h. No final de semana próximo a “Mostra de Palhaçaria” estará na Escola João Batista Salgueiro, no bairro Santa Mônica, na sexta-feira, dia 20, às 19h. No sábado, dia 21, no mesmo local serão realizadas atividades de recreação. Para finalizar, no dia 22 as brincadeiras estarão no Parque das Águas, das 10h às 14h seguidas da "Mostra de Palhaçaria", a partir das 14h30.

Remada de Aniversário

No dia 22 de janeiro será realizada a Remada de Aniversário nas águas da Barragem Piraquara II. O evento, é organizado pela Prefeitura de Piraquara, por meio do Departamento de Turismo e faz parte das comemorações dos 133 anos. A atividade tem como objetivo incentivar moradores e visitantes a conhecer e aproveitar as belas paisagens do município por uma diferente perspectiva.

Som no Parque - 133 Anos de Piraquara

No dia 28 de janeiro o Parque das Águas Jacob Simião será palco de apresentações musicais de artistas locais. Com objetivo de valorizar a classe artística do município, foi publicado em novembro de 2022 o edital de chamamento público para seleção dos artistas. Pela primeira vez, eles receberão um cachê para se apresentarem nas festividades da cidade. A programação contará com Rodrigo Canozi e Banda, One Phell Wonder, Sanepar e banda e a Banda Scoopers.

Tradicional Cavalgada de Aniversário

Após dois anos suspensa em razão da pandemia da Covid-19, a Tradicional Cavalgada de Aniversário de Piraquara será retomada. O evento que é realizado há anos em Piraquara, reúne um grande número de participantes e atrai visitantes de diferentes municípios. Em um trajeto que contempla a região urbana e rural, a cavalgada percorre o caminho histórico entre a sede do município e a Colônia Santa Maria do Novo Tirol. O passeio terá cerca de três horas de duração e os participantes serão recebidos no Parque Trentino, com um delicioso almoço oferecido pela Associação Trento Transforma e com as apresentações de Pri Gouveia e Edy Rodrigues e Banda Serra do Mar.