Prefeitura de Piraquara licita mais R$ 6.3 milhões em asfalto

Publicado em 20/05/2015 às 00:00

Foram publicados nesta quarta feira (20) os editais de licitação para a contratação das empresas que executarão mais obras de pavimentação em Piraquara. Em um investimento de R$ 6.390.945,55 nesta etapa o asfalto será distribuído em diferentes bairros e vai contemplar vias importantes, entre elas a Avenida Brasília, Richard Lickfield e Heitor Pallu.

As obras fazem parte de um amplo pacote de investimentos em infraestrutura executado desde o ano passado em Piraquara. “Já estamos com as obras do primeiro lote 90% concluídas nos bairros Bela Vista, Vila Ipanema e Recanto das Águas. As licitações para as obras no Jardim Tropical e Planta Deodoro já estão encaminhadas e hoje publicamos os editais que vão contemplar diversos bairros e ruas reivindicadas há anos pela população”, destacou o Prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli, o Marquinhos.

Os editais podem ser acessados no Diário Oficial nos Municípios do Paraná (www.diariomunicipal.com.br/amp)

Avenida Brasília

*

A Avenida Brasília é o principal acesso aos bairros Jardim Esmeralda, Vila Macedo e Vila Militar. A revitalização é uma reivindicação antiga da população que utiliza a via diariamente. O projeto contempla toda a extensão da via, entre a Rodovia João Leopoldo Jacomel e Rua Maceió.

Rua Richard Lickfeld

*

A Rua Richard Lickfeld é uma importante via do bairro Guarituba que faz parte do itinerário do ônibus e possui um grande trafego de veículos. No local está sendo construída uma nova escola municipal e cmei. O projeto contempla toda a extensão da via, entre as ruas Herbet Trapp e Pastor Adolfo Weidmann.

Rua Heitor Pallu

*

A Rua Heitor Pallu é o principal acesso ao bairro Jardim dos Estados. A via também faz parte do itinerário do ônibus e ligação ao contorno leste. Nesta primeira etapa a pavimentação vai contemplar o trecho entre a Rua Pastor Adolfo Weidmann e a Avenida Rio de Janeiro.

Outras ruas

Também serão pavimentados trechos de ruas que já estão parcialmente pavimentadas. Rua Duarte da Costa, Avenida Independência, Rua Dom João VI, Rua Cristóvão Colombo e Rua Olavo Bilac no Bairro Bela Vista, Travessa Ondina de Souza no São Cristóvão e a Rua Guilherme Beetz no Centro terão trechos asfaltadas.

As obras serão viabilizadas por meio do Sistema de Financiamento de Ações Municipais (SFM), da Secretaria do Desenvolvimento Urbano do Estado do Paraná – SEDU.