Prefeitura de Piraquara lança campanha de adoção de animais por meio das redes sociais

Publicado em 23/04/2021 às 00:00

A Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, retoma a campanha de adoção de animais abrigados pelo município, de forma digital. A equipe do Departamento de Promoção e de Bem Estar Animal, observou um aumento significativo do número de animais acolhidos durante o agravamento da pandemia.

Com a impossibilidade de realização das periódicas feiras de adoção, devido a pandemia, foi necessário buscar minimizar o problema, surgindo assim a campanha para doação pelas redes sociais. A proposta é sensibilizar os munícipes sobre os cuidados com os animais e buscar tutores para esses animais.

Para sensibilizar a população, os animais participaram de um ensaio fotográfico e foi desenvolvida uma identidade visual para a campanha.

ADOÇÃO

O munícipe interessado deverá entrar em contato com o Departamento de Proteção e Bem-estar Animal (DPBEA) informando o interesse na adoção. Será agendada uma visita para que o interessado conheça os animais e passe por uma entrevista, apresente os documentos e assine o termo de adoção. Não existe um limite máximo para adoção, desde que o interessado possua condições financeiras e estrutura física/espaço adequado para o número de animais que deseja adotar.

Departamento de Proteção e Bem-estar Animal: 3590-3508

Secretaria Municipal de Meio Ambiente: 3590-3505

Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17h.