Prefeitura de Piraquara instala mais uma academia ao ar livre

Publicado em 16/06/2014 às 00:00

A Prefeitura de Piraquara entregou na última semana mais uma academia ao ar livre. Os aparelhos foram instalados na Praça do São Cristóvão, em frente da APAE Piraquara e do Batalhão de Polícia de Guarda - BPGD. Essa foi a oitava academia instalada no município, que agora oferece uma opção gratuita para a prática de exercícios e atividades físicas.

As academias ao ar livre possuem 10 equipamentos que tem como prioridade atender as pessoas da melhor idade. O kit é composto com multi exercitador conjugado, simulador de cavalgada triplo, pressão de pernas, simulador de caminhada, esqui triplo, rotação vertical, rotação diagonal, alongador, surf duplo e remada sentada.

De acordo com a professora de Educação Física da Secretária de Cultura e Esporte, Daiana Brudeck, a prática de exercícios nas academias trás diversos benefícios a saúde, como na flexibilidade, agilidade e melhora cardiorrespiratória. “Para a utilização é importante que o praticante faça um alongamento básico inicialmente, e que execute os exercícios sempre com velocidade moderada e calma”, orienta.

Academias ao ar livre

As academias ao ar livre se tornaram realidade em Piraquara no ano passado. Na primeira etapa foram instalados sete conjuntos nos bairros Centro, Guarituba, Jardim Primavera e Recanto das Águas. Neste ano novas instalações estão previstas em diferentes regiões. “Piraquara era um dos poucos municípios da região que não tinha as academias disponíveis para a população. Nesta ano esperamos contemplar todos os bairros com os aparelhos. A próxima já está sendo preparada para ser instalada na Vila Rosa”, explica o Prefeito Marcus Tesserolli, o Marquinhos.

Prioridade para adultos e melhor idade

É importante que os jovens tenham consciência e respeitem a prioridade de utilização dos aparelhos, e também colaborem com a preservação e o cuidado para que as academias sejam utilizadas da melhor forma pela população.

Confira a forma adequada de utilização dos aparelhos