Prefeitura de Piraquara inaugurou o "Escritório de Compras Públicas" em parceria com o SEBRAE

Publicado em 29/04/2021 às 00:00

Nesta quarta-feira, dia 28 de abril, a Prefeitura de Piraquara em parceria com o SEBRAE inaugurou o “Escritório de Compras Públicas. O espaço foi implantado na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e tem como objetivo auxiliar e incentivar os empreendedores locais a participarem dos processos licitatórios do município. A cerimônia de inauguração ocorreu de forma remota com a participação de autoridades, empresários e servidores.

No Escritório de Compras Públicas de Piraquara os empreendedores terão atendimento exclusivo, com servidores capacitados e consultorias em um espaço preparado especialmente para essa finalidade. Eles terão todo o suporte para ingresso e participação nas compras públicas municipais que abrangem os mais diversos segmentos. O funcionamento será de segunda a sexta, das 08h às 12h e das 13 às 17h. O telefone é o 3590-3307.

A Secretária de Desenvolvimento Econômico, Creusa Nogueira Fróes, destacou a parceria com o SEBRAE e o trabalho de todos os servidores envolvidos para viabilização do projeto. “É mais um serviço que a Prefeitura de Piraquara oferece visando a retomada econômica. Contamos com uma equipe preparada que dará apoio e orientação para que os nossos empreendedores tenham acesso as diversas compras realizadas pela administração municipal”, destacou.

O Prefeito de Piraquara, Josimar Fróes, falou que o objetivo da gestão municipal é contratar cada vez mais empresas locais. “Hoje a Prefeitura é a maior compradora do município, pois realizamos compras dos mais diferentes segmentos para suprir a necessidade de todas as secretarias. Queremos que essa receita fique em nossa cidade gerando emprego, renda e fortalecendo cada vez mais a economia local”, ressaltou.

Já o Gerente de Ambiente de Negócios SEBRAE-PR, Rodrigo Mello Viana, enalteceu a inciativa que oportuniza um mercado importante aos empreendedores de Piraquara. “A cidade sai na frente com a inauguração do Escritório de Compras Públicas que trará um impacto muito positivo aos empresários do município”, finalizou.

Também participaram da inauguração o Presidente da Associação Comercial Industrial e Agrícola de Piraquara - ACIAP, Laudir Slompo, instituição que é parceira na ação, além da equipe da Sala do Empreendedor de Piraquara e os servidores que atuarão no escritório.

Escritório de Compras Públicas de Piraquara

Local: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico
Endereço: Avenida Getúlio Vargas, n° 81, Centro.
Telefone: 3590-3307