Prefeitura de Piraquara inaugura novo espaço do Cmei Felipe Zellner

Publicado em 19/02/2014 às 00:00

A Prefeitura de Piraquara inaugurou nesta segunda feira (17), o novo espaço físico do Centro Municipal de Educação Infantil Felipe Zellner. A comunidade da Vila Franca foi contemplada com a revitalização completa da unidade, que além de oferecer uma nova estrutura, ampliou o número de vagas para as crianças de dois a cinco anos da região.

O Cmei Felipe Zellner foi inaugurado em 2004. Em 2013, após um longo período de chuvas que prejudicou a estrutura do antigo prédio, o mesmo precisou ser demolido e passou por uma revitalização completa. Após seis meses o novo espaço foi construído com um número maior de salas, depósito, refeitório, moderna cozinha, secretaria, e uma área de espera para os pais.

Durante a solenidade, a Secretária de Educação, Loireci Dalmolin, falou sobre o envolvimento dos servidores e a compreensão da comunidade durante a reforma. “Foi um período que sensibilizou servidores, a equipe da escola e a própria comunidade que compreendeu a necessidade da reforma. Mesmo com o fechamento temporário conseguimos garantir o atendimento as crianças da região e nos comprometemos em voltar, e voltar para um espaço melhor como estamos vendo hoje”, destacou a secretária.

Para Michael José da Silva, pai da aluna Giovana do Pré II, deixar a filha em um cmei com uma estrutura nova dá mais tranqüilidade para ir trabalhar. “Eu moro a duas quadras daqui, e antes de ir para o meu trabalho passo e a deixo na aula”, explicou o munícipe.

Homenagem

Na ocasião também foi prestada uma homenagem a senhora, Margarete Zellner, mãe do patrono do Cmei, Felipe Zellner. Em um momento de bastante emoção ela foi homenageada pelos presentes, e também pelo Prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli, o Marquinhos, e a Primeira Dama, Ana Mazon Teserroli.

O Prefeito Marquinhos conheceu e conviveu com o menino Felipe Zellner, que aos 14 anos faleceu em um afogamento. “Quando nos foi apresentado à necessidade de melhorias na unidade, não hesitamos e optamos pela reforma completa do espaço, que além de atender as crianças dessa comunidade, leva o nome de uma criança tão especial, alegre e brincalhão que foi o Felipe Zellner”, finalizou.

Além dos alunos, pais, e a equipe da unidade, participaram da inauguração os vereadores, Ernani Winter, Eugênio Huller e Adriano Cordeiro, a diretora do Cmei, Leila Gaio da Silva, e a Secretária de Assistência Social, Cristina Galerani.

Felipe Zellner da Silva

Felipe Zellner da Silva nasceu em 09 de março de 1991, filho de Margarete Zellner e João da Silva. Um garoto alegre, brincalhão, espontâneo, carinhoso, simples e de bom coração, que fazia amigos com facilidade. Na escola foi apelidado carinhosamente de “Cuco”. Nos seus breves 13 anos de vida, morou em Piraquara, onde estudou na creche Adelaide Aguiar, CMEI Pingo de Gente e nas escolas municipais Manoel Eufrásio e Geraldo Casagrande. Estava cursando a 6ª série do Colégio Estadual Gilberto Alves do Nascimento. Em 13 de março de 2004, Felipe nos deixou deixando muita saudade.

CONFIRA AS FOTOS