Prefeitura de Piraquara inaugura a Farmácia Municipal do Jardim Primavera

Publicado em 25/05/2020 às 00:00

A Prefeitura de Piraquara inaugurou nesta segunda-feira, dia 25 de maio, a Farmácia Municipal do Jardim Primavera. O novo espaço, localizado na Rua Targino da Silva, n°13, amplia a descentralização do atendimento farmacêutico no município. Com mais essa unidade, a população agora conta com três Farmácias Municipais, um Centro de Abastecimento Farmacêutico, além da dispensação de medicamentos nas unidades de saúde.

A nova farmácia foi planejada para atender os moradores dos bairros Jardim Primavera, Jardim Santa Mônica, Jardim Esmeralda, Vila Macedo e Vila Militar. Em razão da proximidade, ela também será referência para os pacientes atendidos na UPA 24h, com funcionamento de segunda a sexta, das 08h às 17h, e no sábado das 08h às 12h.

A unidade conta com uma farmacêutica, uma técnica em enfermagem e dois técnicos administrativos. “A nova farmácia vai atender uma região bastante populosa do município, onde os moradores desses bairros tinham que se deslocar até a Farmácia Central ou a do Guarituba. Além de ser referência para essas comunidades, vai ficar próxima de quem busca atendimento na UPA 24h”, explicou a Secretária Municipal de Saúde, Glaucia Buss Guimarães.

O Prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli, o Marquinhos, destacou os investimentos feitos na assistência farmacêutica nos últimos anos. “Reformamos e ampliamos a Farmácia Central, criamos o Centro de Abastecimento Farmacêutico e inauguramos as farmácias do Guarituba e agora do Jardim Primavera. Em relação aos medicamentos, em 2012 foram investidos um pouco mais de R$ 105 mil, e nós, de forma progressiva, ultrapassamos o valor de um milhão e novecentos mil em 2019”, destacou.