Prefeitura de Piraquara implanta 0800 para denúncias de crimes ambientais

Publicado em 20/10/2014 às 00:00

Com o objetivo de intensificar o combate a crimes ambientais no município, a Prefeitura de Piraquara implantou um telefone gratuito para denúncias. O 08006441801 é vinculado a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, e será mais uma ferramenta de fiscalização, e um canal direto entre a população e o poder o público.

O telefone será exclusivo para denúncias de crimes ambientais, como invasões em áreas de proteção ambiental, despejo irregular de lixo, maus tratos contra animais, queimadas, poluição sonora, entre outras irregularidades relacionadas ao meio ambiente. O denunciante terá sua identidade mantida em sigilo.

A implantação do telefone gratuito para denúncias é um dos compromissos assumidos pela Prefeitura de Piraquara junto ao Ministério Público, no Termo de Ajuste de Conduta, que visa à implementação de ações de proteção e conservação do meio ambiente do município.