Prefeitura de Piraquara fiscaliza serviços essenciais para o cumprimento das normas de prevenção

Publicado em 09/04/2020 às 00:00

Nesta quinta-feira, dia 09 de abril, a Prefeitura de Piraquara intensificou a fiscalização dos empreendimentos essenciais para verificar o cumprimento das medidas de prevenção ao Coronavírus Covi19. Estabelecimentos que recebem um grande fluxo de pessoas como supermercados, bancos e casas lotéricas foram inspecionados.

Durante a fiscalização, foram verificadas as medidas de prevenção nos espaços internos, além da área externa dos estabelecimentos com organização de filas para que as pessoas mantenham uma distância segura entre elas. Fiscais das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente e da Defesa Civil participaram da ação.

O comércio segue sendo fiscalizado até a próxima segunda segunda-feira, dia 13 de abril, quando as medidas restritivas serão reavaliadas conforme a vigência do Decreto 8287/2020. Após avaliação técnica e de acordo com a atualização das orientações da Secretaria de Estado da Saúde e Ministério da Saúde, um novo decreto será publicado com a manutenção ou flexibilização das medidas restritivas.