Prefeitura de Piraquara firma convênio com a Faculdade de Pinhais

Publicado em 18/06/2015 às 00:00

A Prefeitura de Piraquara firmou convênio com a Faculdade de Pinhais que prevê a concessão de descontos para os servidores e parentes até segundo grau, em todos os cursos ofertados pela instituição de ensino, realização de cursos in company no município, além da cessão da estrutura da FAPI para treinamentos e capacitação.

A formalização da parceria ocorreu na noite desta quarta feira (17), no mini auditório da faculdade. Na oportunidade, o Prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli, e o Diretor Administrativo da FAPI, Fábio Schmidt, assinaram o convênio.

A assinatura do convênio foi realizada na FAPI (Foto: *)

De acordo com o prefeito, a intenção é incentivar a qualificação profissional dos servidores municipais. “É uma parceria fundamental que possibilitará o acesso dos nossos servidores e parentes a cursos superiores e técnicos com descontos de até 25% na mensalidade, além de realizar treinamentos na prefeitura”, destacou Marquinhos.

Para Fábio Schmidt, por meio do convênio a FAPI pretende contribuir com o desenvolvimento de Piraquara. “A parceria é de suma importância para o desenvolvimento de assistência no crescimento do município. Colocamos a estrutura da nossa instituição a disposição da prefeitura”, finalizou o diretor.

Também participaram do evento a Secretária de Administração, Vanessa Maria de Lara, o Secretário de Planejamento e Coordenação Geral, José Luis Pedrosa, o Secretário de Comunicação, Marcio Mainardes, o Secretário de Infraestrutura, Girlei Eduardo de Lima, a Primeira Dama de Piraquara, Ana Elizabete Mazon de Souza Tesserolli, o Diretor de Indústria e Comércio de Pinhais, Genésio Siqueira, além de professores e alunos da instituição.

Faculdade de Pinhais - FAPI

A Instituição de Ensino Superior iniciou suas atividades para atender às necessidades da cidade de Pinhais. O novo município necessitava, desde a sua emancipação, de um centro formativo no nível do ensino superior, voltado para a formação profissional e devidamente credenciado pelo Ministério da Educação. Hoje a FAPI oferece cursos de graduação, pós graduação e técnicos em diversas áreas. Mais informações www.fapi-pinhais.edu.br.