Prefeitura de Piraquara executa melhorias no Cemitério São Roque

Publicado em 01/09/2014 às 00:00

A Prefeitura de Piraquara entregou nesta semana a construção de 40 novas gavetas na área de emergência do Cemitério Municipal São Roque. O novo espaço de propriedade do município é reservado para o serviço funeral de crianças, exclusivo para famílias de baixa renda. A benfeitoria foi construída pela equipe de manutenção de cemitérios e agora oferece um local adequado para o sepultamento desse público.

As gavetas possuem medidas reduzidas, e foram construídas de acordo com os padrões e a legislação vigente de cemitérios. “O cemitério São Roque não possuía uma área exclusiva para esse público. Além de atender o que determina a legislação, as novas gavetas oferecem um local mais digno para as famílias que necessitam sepultar um ente querido”, destacou, Elza Simão, responsável pelo setor de manutenção e administração dos cemitérios.

O Prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli, o Marquinhos, esteve no cemitério na manhã desta segunda feira (01), e destacou o trabalho e o cuidado com os cemitérios municipais. “No ano passado reformamos a sede do Bom Jesus, iniciamos o recadastramento de proprietários e também executamos manutenções nos demais. Hoje disponibilizamos uma equipe exclusiva para cuidar dos quatro cemitérios municipais”, destacou o prefeito.

Setor de cemitérios

Todas as solicitações de serviços referentes aos cemitérios municipais devem ser feitas no Escritório Central, localizado no Cemitério Bom Jesus. Atendimento diário das 8h às 17h (inclusive finais de semana e feriados). Endereço: Rua Alexandre Gugelmin, nº10 - Vila Juliana. Telefone: 3590-3899.

Confira as fotos