Prefeitura de Piraquara entrega praça revitalizada da Planta Deodoro

Publicado em 27/05/2022 às 00:00

Nesta quinta-feira, dia 26 de maio, a Prefeitura de Piraquara entregou a obra da Praça Poliesportiva Ogahir de Paula Salgado, no bairro Planta Deodoro. Uma opção totalmente revitalizada e reestruturada para atender a população da região, que traz mais opções de lazer e convivência.

O espaço onde existia a antiga quadra de areia, localizado na Rua Lírio Jacomel, esquina com a Rua Gerdal Ribeiro s/nº, foi todo revitalizado, dando lugar a nova praça com uma quadra de concreto com alambrado e iluminação inteligente, academia para melhor idade, espaço para crianças com parquinho feito em toras de eucalipto, áreas de convivência com bancos e bebedouro, pergolados e paisagismo.

O Prefeito de Piraquara, Josimar Fróes, falou da importância da recuperação daquela praça para o bairro. “É mais um espaço público que entregamos totalmente revitalizado para a população. Um local para ser utilizado pela comunidade de todas idades da Planta Deodoro, que valoriza o bairro e incentiva a prática de atividades físicas já que agora dispõe de toda estrutura necessária para sua efetiva utilização”, destacou.

A Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Ana Mazon de Souza Tesserolli, explicou a funcionalidade do novo espaço. “Junto com a equipe da Superintendia de Projetos e Obras, conseguimos otimizar este espaço, buscando trazer um pouco mais de conforto para a população, e isso, por consequência, acaba tirando as crianças, jovens e adultos, do vício, das drogas, da depressão, do isolamento e promove a integração”, ressaltou.

Estiveram presentes na cerimônia de entrega o Vice-Prefeito Rivas, a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Creusa Nogueira Fróes, o Ex-Prefeito Marcus de Souza Tesserolli, os vereadores Nanico, Gilmar, Marildo e Cícero, e os familiares do homenageado, Zeferina de Souza Salgado, Marili de Souza Salgado e Sthefany Salgado Luz.

Homenagem

Durante a entrega, foi prestada uma homenagem aos familiares do senhor Ogahir de Paula Salgado. Emocionada, a filha Marili de Souza Salgado, fez um breve relato sobre o pai, relembrou seus ensinamentos e agradeceu pelo reconhecimento, destacando a nova praça como “uma memória viva do pai”. A esposa Zeferina de Souza Salgado, e a neta Sthefany Salgado Luz, também estiveram presentes. O Prefeito Josimar ainda entregou uma placa de reconhecimento para os familiares.