Prefeitura de Piraquara entrega a pista de skate da Vila Fuck

Publicado em 14/12/2015 às 00:00

A Prefeitura de Piraquara entregou neste sábado (12) a primeira, de três pistas de skate o município irá contar. Agora a comunidade da Vila Fuck conta com um espaço de lazer e convivência para as crianças e os adolescentes da região.

Construída na esquina entre as ruas Padre Mariano e Alberto Ribeiro, na praça do bairro, a pista a pista ainda recebeu iluminação, bancos e floreiras e serviços de paisagismo. “É um espaço de lazer e convivência para a gurizada que agora não precisa mais disputar espaço com os carros”, explicou o Prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli, o Marquinhos.

A entrega contou com a apresentação da Banda In The Rosemary Dreams, de Piraquara, e com a grafitagem da pista, que foi feita pelos grafiteiros Cristina dos Santos (Wic), Daniel Buy Forbeck (Dan), Gabriel Coelho, Gustavo Felipe (Vota) e Guilherme (Numa Nice).

A população da região comemorou a conquista do bairro. “A gente vê as crianças aproveitando, brincando depois da aula e isso é importante”, destacou a moradora Zelinda Gonçalves de Lara.

O skatista Guilherme Moreira destacou o fato de agora contarem com um lugar apropriado para a prática da modalidade. “Era uma coisa que a gente queria fazia tempo. Agora vamos sair do caminho dos carros e contamos com um lugar seguro para andar de skate”, enfatizou.

Mais duas pistas de skate

Ainda serão construídas outras duas pistas nos bairros Vila Macedo e Guarituba. Além dos equipamentos com área total construída de 300,00m², os novos espaços recebem iluminação, bancos e floreiras.