Prefeitura de Piraquara entrega a nova Praça da Planta Santa Catarina

Publicado em 11/11/2019 às 00:00

A Prefeitura de Piraquara entregou na última sexta-feira, dia 08 de novembro, a nova Praça da Planta Santa Catarina. O local da antiga quadra de areia foi totalmente estruturado e agora atende a população de todas as idades com diferentes equipamentos. O espaço público foi denominado "Praça Antônio Gonçalves dos Santos", em homenagem a um grande incentivador do esporte da região.

A nova praça fica localizada na esquina entre as ruas Amsterdam e Arnhem e conta com quadra de futebol sintético, pista de caminhada, parquinho, equipamentos de musculação, iluminação pública, paisagismo e academia ao ar livre. A antiga cancha de areia foi revitalizada com melhorias no piso e alambrados, entre outras melhorias.

O Prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli, o Marquinhos, destacou os investimentos em novas áreas de lazer. "No final de outubro entregamos a Praça do Jardim Esmeralda, iniciamos novembro com a da Planta Santa Catarina e ainda vamos entregar mais três. São espaços estruturados que valorizam os bairros e que foram pensados para o uso da população de todas as idades", ressaltou.

O local também é um dos centros de Iniciação Esportiva e Atividade Física do Programa Estação Esporte e Lazer. "Cada praça nova é um centro, onde disponibilizamos profissionais técnicos para o desenvolvimento de diferentes modalidades de uma a duas vezes na semana no período da manhã e tarde. Todas as atividades são gratuitas para proporcionar a prática adequada desses espaços", explicou a Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Cristina Maria Rizzi Galerani.

Homenagem

Durante a entrega, foi prestada uma homenagem aos familiares do senhor Antônio Gonçalves dos Santos. Emocionado, o filho Maik Hendrick Dos Santos, fez um breve relato sobre o homenageado e agradeceu pelo reconhecimento. A esposa Sueli Fátima dos Santos, e a filha Suelen dos Santos Kebe, também estiveram presentes. O Prefeito Marquinhos ainda entregou uma placa de reconhecimento para os familiares.

Participações

Também participaram da entrega a Primeira Dama, Ana Elizabete Mazon de Souza Tesserolli, o Vice Prefeito, Josimar Fróes, representando a Câmara Municipal, os vereadores Amilton Lima e Eugênio, o Secretário de Comunicação, Genésio Siqueira, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Jean Galvão, servidores da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, alunos da Oficina de Percussão do CEU, além da comunidade.