Prefeitura de Piraquara entrega a 10ª Academia ao Ar livre

Publicado em 23/09/2014 às 00:00

A Prefeitura de Piraquara entregou nesta semana mais uma academia ao ar livre para a população. Os aparelhos foram instalados na Rua Gilberto Alves do Nascimento, no bairro Araçatuba. Essa é a décima academia instalada no município, que agora oferece uma opção gratuita para a prática de exercícios e atividades físicas.

As academias ao ar livre possuem 10 equipamentos que tem como prioridade atender as pessoas da melhor idade. O kit é composto com multi exercitador conjugado, simulador de cavalgada triplo, pressão de pernas, simulador de caminhada, esqui triplo, rotação vertical, rotação diagonal, alongador, surf duplo e remada sentada.

Revitalização

O local onde os equipamentos foram instalados também recebeu calçadas, escadas de acesso e bancos, e ainda está prevista a instalação de um parque infantil e serviços de paisagismo. “É mais um espaço que a prefeitura recuperou e que será transformado em uma área de lazer para a população. Ao mesmo tempo eliminou um terreno ocioso que anteriormente era utilizado como depósito de lixo”, destacou o Prefeito, Marcus Tesserolli, o Marquinhos.

Academias ao ar livre

As academias ao ar livre se tornaram realidade em Piraquara no ano passado. Na primeira etapa foram instalados sete conjuntos nos bairros Centro, Guarituba, Jardim Primavera e Recanto das Águas. Neste ano novas instalações foram feitas no São Cristóvão, Vila Rosa, Araçatuba e está sendo preparado o local para a instalação de mais uma no Conjunto Madre Teresa de Calcutá.

Até o final do ano novas academias serão instaladas em outras regiões que ainda não possuem os equipamentos. No momento estão sendo avaliados os locais e a demanda por novos aparelhos.