Prefeitura de Piraquara e Sebrae oferecem cursos gratuitos de gestão empresarial

Publicado em 24/03/2015 às 00:00

Na noite desta segunda feira (23), a Prefeitura de Piraquara em parceria com o Sebrae, realizou a primeira oficina, de cinco programadas, do Programa Sebrae Empreendedor Individual – SEI. A capacitação é oferecida gratuitamente aos microeempreendedores do município e aborda temas relacionados a gestão e o fortalecimento de empresas.

O primeiro encontro, realizado na sala de formação, contou com a participação de 31 inscritos. O tema da oficina foi o “SEI Controlar meu dinheiro”, que abordou a diferença entre o dinheiro do empreendedor e o dinheiro da empresa e ainda ensinou a elaborar o controle diário de entradas e saídas do negócio.

A capacitação é dividida nos temas, SEI Vender, SEI Planejar, SEI Comprar e SEI Empreender. As oficinas possuem duração de três horas serão ministradas por consultores do Sebrae no período das 19h às 22h. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Confira as datas e os temas das próximas oficinas

06/04 Sei | VENDER

Vai ajudar a pensar o seu negócio, a entender o mercado e preparar seus produtos e serviços para conquistar mais clientes e ampliar as possibilidades de crescimento e expansão.

13/04 Sei | PLANEJAR

Aprenda a planejar o seu negócio. Saiba quando fazer mudanças para se adaptar às necessidades do mercado, dispor de produtos e serviços com qualidade e ampliar as possibilidades de crescimentos sustentável.

04/05 Sei | COMPRAR
Comprar não é tão fácil como parece. É preciso buscar produtos de qualidade com bons preços e prazos de pagamento favoráveis para a sua empresa e para os seus clientes. Tudo isso sem perder o bom relacionamento com os fornecedores. Para quem quer comprar bem e aumentar a lucratividade.

18/05 Sei | EMPREENDER

Descubra mais sobre seu potencial como empreendedor e aprenda a agir de forma consciente e responsável na hora de tomar decisões.  Compreender os princípios do empreendedorismo é decisivo para os negócios.

Sobre o SEI

O Sebrae Empreendedor Individual (SEI) é um programa de soluções que trata de temas básicos para a gestão e o fortalecimento dos negócios dos empreendedores brasileiros. O SEI é composto por cursos que abordam temáticas diferentes e utilizam uma metodologia que busca promover o desenvolvimento de competências essenciais para a melhoria da gestão dos negócios.

Inscrições na Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Endereço: Avenida Getúlio Vargas, Nº 1396, Centro