Prefeitura de Piraquara e ADETUR se reúnem para discutir assuntos sobre o Turismo Municipal

Publicado em 08/02/2022 às 00:00

O Prefeito de Piraquara, Josimar Fróes, junto da Primeira Dama e Secretária de Desenvolvimento Econômico, Creusa Nogueira Batista Fróes e a Diretora do Departamento de Turismo, Mariana Gregório, se reuniram com o presidente da ADETUR (Agência de Desenvolvimento Cultural e do Turismo Rotas do Pinhão), Eros Consentino Tozetto, e com o vice-presidente, Oswaldo Portella. A razão da reunião era discutir sobre o grande potencial para o turismo de natureza e aventura de Piraquara e sobre projetos e pleitos de programas de fomento ao turismo a serem executados em parceria com a Adetur Rotas do Pinhão.

“Nossas pautas estão diretamente relacionadas e, por isso, precisamos dialogar e unir esforços para avançar cada vez mais em ações de planejamento e incentivo ao turismo, realizando através da Adetur, o trabalho conjunto entre a iniciativa privada e o Poder Público”. Destaca Mariana.

Por possuir áreas de mananciais no território, Piraquara possui algumas restrições devido às suas características ambientais. Contudo, essa condição proporciona muitas oportunidades voltadas ao turismo rural, ecológico, de consumo, gastronômico e de esportes.

A Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, comenta os objetivos do encontro. “O município busca reforçar a parceria com instituições públicas no âmbito estadual e federal, buscando atrair mais investimentos para nossa localidade, atrair novos empreendedores e acima de tudo valorizar os que já estão instalados e acreditam em nosso potencial turístico gerando emprego, renda para a população local”. Afirmou Creusa.

“A parceria do município de Piraquara com a ADETUR traduz o interesse da administração em alavancar o setor turístico, um dos mais prejudicados pela pandemia. Nosso intuito é apoiar o empreendedor local e fomentar o desenvolvimento do município através desta importante economia limpa e sustentável”. Comentou o Prefeito Josimar Fróes.

A atividade turística está ligada diretamente ao setor econômico, com a geração de emprego e renda que contribui para o desenvolvimento de Piraquara.